Análise Técnica – 14.10.2022

Volume de Serviços cresce acima do esperado!

O Volume de Serviços, divulgado nesta sexta-feira (14), pelo IBGE, apresentou expansão de 0,7% na passagem de julho para agosto, acumulando alta de 8,9% nos últimos 12 meses e 8,4% no ano. A expectativa era de alta de 0,2% na base mensal, segundo consenso Refinitiv.

Três das cinco atividades investigadas pela pesquisa ficaram no campo positivo, quais são: Serviços prestados às famílias (1,0%), Serviços de informação e comunicação (0,6%) e Outros serviços (6,7%). Serviços profissionais, administrativos e complementares fecharam na estabilidade e Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio recuaram 0,2%.

O setor de serviços é o principal impulsionador do PIB em 2022, visto que a indústria e o varejo apresentam desaceleração e ainda não recuperaram o patamar pré-pandemia, e corresponde a cerca de 70% do PIB. Dessa forma, o resultado positivo de agosto corrobora com a melhora da expectativa do crescimento econômico brasileiro.

 

Gostou desse conteúdo exclusivo?
Então não deixe de nos acompanhar também nas redes sociais e ficar por dentro dos assuntos mais relevantes sobre economia, investimentos, Pró-Gestão, ALM e muito mais para o dia a dia do seu RPPS.
LEMA, consultoria de investimentos para todos os RPPS.