Análise Técnica – 11.01.23

Vendas no Varejo recuam 0,6% em novembro!

As vendas no varejo do mês de novembro, divulgadas nesta quarta-feira (11), pelo IBGE, apresentaram queda de 0,6% em relação a outubro, valor pior que a expectativa de baixa de 0,3%, segundo consenso da Refinitiv. O varejo acumula alta de 0,6% nos últimos 12 meses e de 1,1% em 2022. O varejo ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças, e materiais de construção, registrou contração de 0,6% na comparação mensal e acumula queda de 0,8% nos últimos 12 meses e de 0,6% em 2022. all-argentina.ru apresenta um programa interessante.

Seis das dez atividades recuaram no período, os principais destaques foram: combustíveis e lubrificantes (-5,4%), equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-3,4%) e livros, jornais, revistas e papelaria (-2,7%).

O setor varejista segue a tendência de estagnação, que deve ser reforçada nos próximos meses, visto a desaceleração econômica global e os juros elevados. Contudo, medidas por parte do governo federal para impulsionar o consumo podem reverter esse quadro no curtíssimo prazo.

 

Gostou desse conteúdo exclusivo?
Então não deixe de nos acompanhar também nas redes sociais e ficar por dentro dos assuntos mais relevantes sobre economia, investimentos, Pró-Gestão, ALM e muito mais para o dia a dia do seu RPPS.
LEMA, consultoria de investimentos para todos os RPPS.